Ganhador da nossa promoçao!!!

Parabens!!!
Read More




Read More

ROBERTO FERNANDES ADMITE FICAR PARA 2010

Técnico sugere melhorias na estrutura do clubeO técnico Roberto Fernandes condicionou sua renovação para 2010 com o Fortaleza a algumas situações propostas por ele ao Clube dos Campeonatos. As condições estruturais da sede tricolor foi um dos pontos mais criticados pelo treinador, que só isentou de críticas, a Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho."A primeira coisa é ter realmente a definição de como vai ser a vida do Fortaleza. Eu não quero pensar na possibilidade de renovar e logo depois haver mudança, por exemplo, administrativa, na presidência, ou no conselho , enfim, porque aí eu não seria o treinador contratado...já começaria errado. Primeiro está muito claro e definido isso aí. Segundo é o projeto, porque a temporada de 2009, principalmente o Campeonato Brasileiro da Série B, as lições aprendidas nele tem que ser colocadas em prática. Então eu mostrei ao presidente um projeto, estamos conversando a respeito dele, de reestruturação do próprio Pici. Enquanto o CT não estiver funcionando, e isso só deve acontecer daqui há um ano, aqui precisa ter estrutura de uma equipe de futebol da categoria do Fortaleza, que não tem, não tem, vamos ser muito claro; por exemplo, essa sala de imprensa aqui ela é uma coisa diferenciada. O restante do Pici não tem nada a ver com essa sala aqui. Isso em termo de vestiários, alojamento, musculação, fisioterapia, etc. A estrutura é completamente ultrapassada". afirmou o técnico leonino.Roberto Fernandes ainda terá outro encontro com a diretoria tricolor, e espera definir se fica ou não para 2010 até o jogo contra o Paraná Clube, segundo palavras do próprio treinador.
Read More

Marca supervalorizada

O acesso do Alvinegro à 1ª Divisão Nacional deve mudar o perfil do time de Porangabuçu, pois sua marca ganhou mais valorO principal responsável pelo atual momento do clube, o presidente Evandro Leitão, não tem dúvida de que o Vozão tem um nome hoje respeitado nacionalmente. "Vamos tirar proveito dessa conquista (acesso), para ampliar o nosso quadro de sócio-torcedores e também para dar prosseguimento à nossa política de soerguimento do patrimônio do Ceará, com medidas mais arrojadas, como a construção das arquibancadas. Tudo isso só será possível com essa parceria inquebrantável com a nossa apaixonada torcida".Evandro ressalta que nesse instante ainda não é possível dizer precisamente o quanto o clube vai faturar financeiramente, pois não foram fechados ainda patrocínios para 2010 e a cota da TV/CBF ainda não foi oficializada. O Diário do Nordeste fez uma projeção levando em conta a expectativa da diretoria. No entanto, são números que podem ser alterados.Para um dos mais premiados publicitários brasileiros, Orlando Mota, dono na Mota Comunicação e diretor de Marketing do Alvinegro, "o valor que será agregado ao clube por conta do acesso é imensurável. "Nossa torcida é fantástica. O que aconteceu no domingo nesta cidade não tem precedentes. Podemos ficar no sábado entre as seis maiores torcidas do Brasil mesmo estando disputando a Série B. Imaginem em 2010".Orlando idealizou em 2002 um projeto para resgatar a autoestima dos torcedores, passando pela mudança do escudo do Vovô, que adotou as cinco estrelas do pentacampeonato, que viria a ser reconhecido oficialmente em dezembro de 2008."A torcida foi incorporando esse conceito de ´Paixão Total´. Com a gestão séria, ética e transparente do Evandro, isso foi potencializado e o ápice desse amor foi a recepção aos nossos atletas no sábado, no Aeroporto, que contou com mais de 100 mil pessoas, conforme dados oficiais da Polícia Militar".Orlando está à frente da elaboração do DVD oficial sobre o acesso do Ceará, que integrará um kit que contará ainda com uma revista e o pôster oficial, que serão vendidos daqui a aproximadamente 10 dias.
Read More

Rebaixamento inevitável

Na imensidão da arquibancada, do Castelão, torcedor solitário do Fortaleza sente o peso e a dor da queda do seu time de coração para a Terceira Divisão do Brasileiro.
Faltando uma rodada para encerrar a Série B do Brasileiro, Fortaleza não faz nem o dever de casa e cai para a 3ª Divisão"Falar o quê? Agora é levantar a cabeça. É triste, é uma decepção para nós e para nossa torcida". A declaração foi do atacante Luiz Carlos após a derrota do Fortaleza por 2 a 1 para o São Caetano, no estádio Castelão, ontem, à tarde. O resultado concretizou a queda do time do Tricolor do Pici para a Série C do Brasileiro em 2010.Artilheiro do Leão na Série B com 16 gols, Marcelo Nicácio, também se mostrou decepcionado com o desfecho do confronto ante o São Caetano. "A gente chegou para defender o Fortaleza na Série B e deixa o time na Série C, é triste". Mas Nicácio falou que sua intenção é permanecer no Tricolor do Pici para tentar a conquista do tetracampeonato no próximo ano, "mas isso dependerá de um acerto com o time do Atlético Mineiro", complementou o artilheiro.Mas além da apatia e pouca criatividade dos jogadores do Fortaleza na partida de ontem, a sorte também foi madrasta com o tricampeão estadual, já que os seus rivais Brasiliense e América/RN também ganharam seus jogos e ficaram mais longe da queda para a C.
Read More

Torcida do Ceará toma conta da cidade no retorno do time

No retorno vitorioso do time do Ceará que, no sábado (21), consegui vencer a Ponte Preta e assegurar uma vaga na Série A 2010, a torcidencer a a do Vovô lotou as ruas da cidade para festejar.

Dois locais fora totalmente tomados: a avenida Carlos Jereissati - que leva ao Aeroporto Internacional Pinto Martins - e o próprio aeroporto.
A massa não deu espaço nem mesmo para os passageiros que embarcavam ou desembarcavam no aeroporto. Muita gente teve que ir a pé até local para viajar. Quem chegava também se surpreendia com tanta gente no saguão e do lado de fora.
A Policia Militar foi chamada para organizar o local e proximidades. Não houve informação de brigas ou roubos nas imediações ou dentro do aeroporto.
Read More

Lúcio Bomfim diz: só Deus e família me tiram do Fortaleza

O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Lúcio Bomfim, disse, no final da manhã desta sexta-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, que não deixará a presidência do clube. Segundo Lúcio, só a vontade da família ou de Deus o tira do cargo. Bomfim também comentou sobre os cartazes espalhados pela cidade pedindo a sua renúncia e sobre a campanha Tricolor nesta década.

De acordo com Lúcio Bomfim, a pressão externa o incomoda e o entristece, pois "viemos acompanhando a gestão passada e eu me doei bastante para preservar a instituição Fortaleza Esporte Clube, assim como outras pessoas que também, deixaram a família um pouco de lado, para trabalhar com o máximo de afinco para o Fortaleza".

O presidente afirmou que os torcedores que espalharam cartazes pela cidade, pedindo a sua saída da presidência do clube, estão agindo emocionalmente. "Eles não estão conseguindo avaliar, com a razão, o trabalho desenvolvido", disse. O presidente lembrou as manifestações que aconteceram durante o Campeonato Cearense, antes de o Leão conquistar o Tricampeonato.

Lúcio Bomfim afirmou, ainda, que o torcedor pode manifestar a sua insatisfação como quiser, desde que não parta para a violência. Lúcio disse também que não pretende passar o cargo "para qualquer aventureiro que queira fazer politicagem e abandonar o barco" após conseguir o intento. O presidente concluiu dizendo que o seu foco no momento é vencer o São Caetano, neste sábado, e dar continuidade a luta pela permanência na Série B.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=2a89afad27db43f3acba17132651b83b
Read More

Ceará: PC segue com mistério

O treinador do Ceará, PC Gusmão, não quer facilitar a vida do treinador da Ponte Preta, Paulo Bonamigo. No treino da manhã desta sexta-feira, realizado no Careca Sport Center, em Campinas, o técnico alvinegro não definiu nada. O trabalho foi apenas um rachão para que a imprensa não conseguisse detalhes dos 11 titulares para a partida decisiva deste sábado, às 16 horas (horário de Fortaleza), na penúltima rodada da Série B 2009, quando o Vovô luta pela vaga antecipada para a Série A do Brasileiro contra a Macaca.

Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/noticia.aspcodigo=276298&modulo=970
Read More

Flagra no sofá!

ASSISTAM...

Read More

ACREDITA, LEÃO!

Baseado em feitos do clube em anos anteriores, o Fortaleza encontra alento e incentivo para permanecer na Série B.
Quando o técnico Roberto Fernandes chegou ao Fortaleza, ele foi indagado sobre a influência do sobrenatural no futebol. Na época, respondeu baseado na sua experiência. "Aprendi que, enquanto depender de você, Deus não vai mover uma palha. Naquilo que não depender de você, ele fará tudo".
A filosofia de vida do comandante do Leão poderá ter aplicação direta no atual momento que o time atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro, onde terá que vencer seus dois próximos compromissos, contra São Caetano e Paraná - coisa que depende dele - e torcer para que Brasiliense e América não vençam seus próximos jogos (não depende dele).
A combinação de resultados poderá ser o milagre que tanto o Tricolor aguarda, o qual poderá ser a providência divina. Entretanto, acontecimentos marcantes da vida do clube ajudam a preparar o terreno para que o imponderável aconteça.
O primeiro exemplo vem do ano passado. O Fortaleza estava ameaçado de cair para a Série C e venceu justamente os dois jogos finais, quando os prognósticos todos lhes eram desfavoráveis e desanimadores.
O Leão venceu o Bragantino por 1x0 na casa do adversário e em seguida, derrotou o Brasiliense por 3x0 no Castelão, terminando em 16ºlugar, com uma vitória a mais que o Marília, ambos com 45 pontos.
Em 2004, o Tricolor tinha apenas 2%de chances de subir para a Primeira Divisão. Venceu o Avaí no Castelão e o Brasiliense ajudou, vencendo o Bahia.
"Nós temos que fazer a nossa parte, porque senão não vai adiantar esperar os outros resultados. A combinação de placares é possível", disse o técnico Roberto Fernandes.



Read More

Mota: Luxemburgo é prioridade em 2010

Atacante alvinegro afirma ter prometido a seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo, que o acompanharia em 2010O atacante Mota está perto de concluir um ano glorioso atuando pelo Ceará Sporting Club, caso obtenha mesmo o acesso à Série A. Pode também, para a tristeza da torcida alvinegra, estar prestes a encerrar sua passagem pelo clube após o término da Série B do Brasileiro.O motivo estaria em um acordo verbal firmado com seu treinador dos tempos de Cruzeiro, clube onde conquistou vários títulos em 2003 (Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro), Vanderlei Luxemburgo."Antes de assinar com o Ceará, tive uma conversa com o professor Luxemburgo e falei para ele que a minha opção era ficar aqui no Ceará e que, se ele quisesse contar comigo para o ano que vem, com certeza, seria uma honra. Eu disse que a prioridade seria dele no ano que vem", revelou o atacante após o treino de ontem, em Porangabuçu. O contrato do atleta com o Ceará vai até o final de dezembro de 2009.Quanto ao treinador, no momento, está no Santos, mas há especulações de que pode ir para o Inter em 2010.
Read More

Fortaleza perde para o Vila Nova

O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova na tarde deste sábado, em Goiânia, e ficou em situação delicada na tabela de classificação da Série B. O time cearense estacionou nos 37 pontos e precisa vencer as duas partidas que restam, contra São Caetano e Paraná, para sonhar com uma combinação de resultados que o livre da queda para a Série C. O Vila Nova, que tinha chances remotas de cair, se livrou de vez da degola.

No Serra Dourada, o Vila Nova entrou em campo praticamente para cumprir tabela, já que o risco de cair era mínimo. Sem pressão, os donos da casa ignoraram o desespero do Fortaleza, que precisava vencer para melhorar a situação no Z-4 da Série B, e abriu o marcador com um minuto de jogo: Ricardinho arriscou da intermediária e encobriu o goleiro Douglas. O gol aumentou a ansiedade dos visitantes.

Com a necessidade de virar o jogo, o Fortaleza partiu com tudo ao ataque. Sem organização, as jogadas ofensivas acabavam desperdiçadas. Em um raro momento de sorte na tarde deste sábado, aos 13 minutos, o Tricolor comemorou. Rogerinho cruzou para a área, mas um erro resultou no gol de empate depois de a bola enganar e encobrir o goleiro Max.

Sob forte sol, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo e a melhor chance acabou sendo criada pelos donos da casa, já aos 40 minutos, novamente em tentativa de fora da área. Otacílio chutou com força e a bola bateu na trave direita de Douglas.

Na segunda etapa o Vila voltou melhor e criou boa chance aos 6 minutos, novamente com Otacílio, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Douglas espalmou a bola para escanteio. E a pressão inicial não demorou a dar resultado.

Aos 12 minutos, Otacílio teve mais uma oportunidade e não deu chances para Douglas. Depois de receber na altura da meia-lua da grande área, o atacante ajeitou e soltou uma bomba, no ângulo. Golaço e 2 a 1 para o Vila Nova.

O Fortaleza parecia sem forças para reagir e não soube aproveitar a chance que teve ao ficar com um a mais em campo. Edson Borges, zagueiro do Vila, foi expulso aos 27. Mas os visitantes nem tiveram tempo de comemorar: dois minutos depois, o atacante Ray deu um drible em Rocha, que tentou se recuperar com um carrinho e cometeu pênalti. O zagueiro do Tricolor recebeu o vermelho e os dois times voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores.

O cenário ainda poderia piorar para os visitantes. No entanto, Douglas evitou o terceiro gol do Vila Nova ao espalmar para escanteio a cobrança de pênalti do lateral Dida. Mas nem a defesa do goleiro animou o Fortaleza, que nas próximas rodadas precisará de uma postura bem mais agressiva para tentar os 100% de aproveitamento, única opção para poder torcer contra os adversários e sonhar com a permanência na Série B
.
No próximo sábado, pela penúltima da Série B 2009, todas as equipes vão entrar em campo às 17h10m. O Vila Nova jogará novamente no Serra Dourada, contra o Paraná, e o Fortaleza iniciará, em casa, diante do São Caetano, sua luta para seguir na Série B.
Read More

Empate do Ceará

Em jogo de mais de três horas de duração, Ceará e Guarani ficaram no empate por 2 a 2 neste sábado, com 51 mil torcedores no Castelão. Eletrizante, a partida foi interrompida duas vezes por causa de queda de energia no estádio, quatro dias depois do apagão que atingiu 18 estados no país - o Ceará não foi um deles.

Os paulistas estiveram perto de conquistar o acesso para a Primeira Divisão, já que venciam por 2 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, pouco depois que a energia retornou pela segunda vez. O resultado mantém os times em suas colocações na tabela. O Guarani está em segundo lugar, com 66 pontos, dois a mais do que o Ceará, que está em terceiro.

Léo Mineiro marcou os dois gols do Bugre, e Anderson e Mota fizeram para os donos da casa. Na próxima rodada, que terá todos os jogos às 17h10m de sábado, Guarani e Ceará enfrentam fora de casa Bahia e Ponte Preta, respectivamente.
Read More

Mudanças atrapalharam

Técnico do Fortaleza, que salvou o clube do rebaixamento em 2008, diz que diretoria errou ao demitir Mirandinha

O vai-e-vem de treinadores, o mexe-mexe no elenco e o racha na diretoria fizeram o Fortaleza não evoluir na Série B do Campeonato Brasileiro, na opinião do homem que ajudou, em 2008, o Leão do Pici a não ser rebaixado para a Série C, o técnico Heriberto da Cunha.
O ex-treinador leonino aguarda convites, em sua residência, situada em Santa Rita do Sapucaí, interior de Minas Gerais. Por telefone, deu sua opinião sobre a crise técnica do Fortaleza. "Em primeiro lugar, não deveriam ter perdido dirigentes do quilate de Ribamar Bezerra e Raimundo Delfino. Sabe por quê? Porque eles dirigem um clube de futebol, como dirigem suas empresas. O Dr. Delfino pode não conhecer a fundo o futebol dentro das quatro linhas, mas suas palestras para os jogadores eram importantíssimas", disse ele.
O treinador lamentou que no ano de 2009, o Fortaleza tenha mudado tanto de técnico. Primeiro foi Casemiro Mior, depois Mirandinha, Giba, Márcio Fernandes e agora Roberto Fernandes. "O Mirandinha fez um ótimo trabalho no Campeonato Cearense, mas tiraram o rapaz. Ele pediu reforços para usar no Brasileiro, mas não foi atendido. Foi um grande erro da diretoria, pois o declínio começou aí. O Silas, no Avaí, passou oito jogos sem vencer na Série A e a diretoria o manteve. Agora, o Avaí está com o time ajeitado e mantido na elite", disparou Heriberto. "As equipes que estão melhor na tabela da Série B foram as que menos mexeram na comissão técnica", exemplificou Heriberto, que manifestou outras opiniões sobre o começo da temporada. "O Fortaleza iniciou o ano querendo trabalhar só com a base, mas na Série B, a maioria do elenco tem que ser de atletas experientes, mesclando com os novatos. Agora, o que acontece é que você perde alguns jogos e o dirigentes se influenciam com as pressões".

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/category/fortaleza/
Read More

O guerreiro está de volta

Jogador titular, com mais tempo no clube, Michel retorna à equipe no jogo que pode garantir o acesso do Vovô.

De volta ao time, após cumprir suspensão, depois de levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bragantino, o volante Michel já está à disposição do técnico do Ceará, Paulo César Gusmão, para o confronto decisivo diante do Guarani, que acontece amanhã, às 16h10 (horário cearense), no Castelão.
Com a derrota para o Atlético Goianiense, na última rodada, os torcedores do Ceará sentiram falta de uma pegada mais forte e uma atenção maior na marcação e comemoraram bastante a volta do Guerreiro.
"O Michel é o melhor do nosso time. Não aparece muito, mas é o melhor. É uma felicidade imensa tê-lo de volta", declarou o torcedor Henrique, de 40 anos, que esteve presente no treino de ontem, realizado no Estádio Municipal de Aquiraz.
Outro torcedor que comemorou bastante a volta do camisa 5, foi Flávio, de 54 anos, que garante que Michel merece os louros do bom desempenho do setor defensivo "O sistema fica equilibrado com ele, apesar de o Careca também ser um ótimo jogador. Mas o nosso Michel é ´lutador´ e está no Ceará há muito tempo. É ídolo", comentou o fã do time alvinegro.
Quando chegou ao Ceará, Michel logo ganhou o carinho dos torcedores alvinegros, devido à maneira valente e raçuda com que atua em campo.
Porém, a idolatria foi conquistada com o tempo. Michel está no Vozão há pouco mais de dois anos e já garantiu que não troca o alvinegro por pouco: "Por mim, faria um contrato vitalício com o Ceará", declarou.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=690884
Read More

Ressurge, Leão!

Dos quatro jogos que restam para cumprir, o Fortaleza terá apenas mais dois em casa, e o primeiro é contra a PonteHá cinco jogos sem vencer, e levantando a poeira dos redemoinhos de problemas que tem enfrentado nesta reta final de Série B do Brasileiro, o Fortaleza encara a Ponte Preta/SP, às 20h50 (horário cearense) de hoje no Castelão, com a obrigação de ressurgir na competição.Nos cálculos feitos para conseguir a pontuação necessária para escapar do rebaixamento, o Leão persegue pelo menos três vitórias seguidas. "Estamos, nas contas de hoje, com o pensamento de chegar aos 43 pontos para fugirmos da queda", almejou o técnico Roberto Fernandes, na entrevista coletiva de ontem, no Pici.A velha e conhecida Ponte Preta tem um histórico preocupante nos embates contra o Tricolor do Pici. Em 2003, em duelo no Moisés Lucarelli, na última rodada da Série A, acabou rebaixando a equipe cearense para a Segunda Divisão.Ainda por cima eliminou o Tricolor da Copa do Brasil de 2001, nas quartas-de-final e complicou o Tricolor na Série B de 2008, arrancando um empate no último minuto de jogo.Agora, a Macaca paulista se posiciona na trajetória do Fortaleza, que tenta permanecer na Segundona para 2010.Mesmo com problemas e dificuldades para segurar o marcador, quando larga na frente, os jogadores estão motivados. "Aqui, ninguém jogou a toalha, não. Vai ser muita luta nossa", disse o volante Leandro, formado nas categorias de base do clube.A torcida poderá colaborar, pois o ingresso de cadeira superior vai custar apenas R$ 4,00 e R$ 30,00, será o ingresso de cadeira inferior, com o detalhe de que em ambos os casos, existe a meia-entrada.
Read More

Talismã do Vovô!

A maior contratação do Ceará para a Série B, o atacante Mota ainda não perdeu um só jogo longe do estádio CastelãoO time do Ceará encara logo mais, às 20h (horário cearense), o Atlético/GO, no Estádio Serra Dourada, com o objetivo de ficar mais perto ainda da elite do futebol nacional (é o vice-líder, com 63 pontos ganhos). Seu principal trunfo nessa jornada é o ídolo Mota que, desde que retornou a Porangabuçu, ainda não conheceu o sabor de uma derrota fora de casa.Foram seis partidas até aqui. A primeira foi diante do América/RN, em Natal, dia da sua estreia (22/08). O resultado não poderia ser melhor: 5x1 para o Vovô com direito a um golaço seu de fora da área.Em seguida, a estrela de Mota brilhou em pleno Maracanã, na primeira vitória do Ceará sobre o Vasco em confrontos oficiais e também a primeira no estádio que outrora foi o maior do mundo. Ele anotou o segundo gol da vitória por 2x0.Após desfalcar o Vozão na derrota diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, Mota retornou à equipe no 0x0 contra o São Caetano, no Anacleto Campanella e nas duas vitórias por 3x1 frente ao Campinense, no Amigão, e perante o ABC, no Frasqueirão, ocasião em que marcou um dos gols. Na derrota para a Lusa por 1x0, em Mogi Mirim, Mota não atuou, voltando a jogar no 0x0 contra o Ipatinga, em Minas Gerais.
Read More

Com 4 bolas na trave, Bahia empata com Fortaleza e segue em perigo

Em confronto de equipes que integram a zona de baixo da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia fracassou nas finalizações e perdeu a oportunidade de ampliar a distância em sua luta para não voltar à terceira divisão nacional. Diante de seus torcedores no Estádio Pituaçu, em Salvador, o time da casa acertou a trave rival em quatro oportunidades, só empatou por 2 a 2 com o desesperado Fortaleza e aproximou o rival da queda restando apenas quatro rodadas para o término da competição.

Vindo de dois resultados positivos consecutivos, contra Campinense e Juventude, o Bahia interrompeu seu princípio de reação e pode voltar integrar o grupo dos quatro últimos colocados dependendo de um resultado do América-RN neste sábado. Caso a equipe potiguar derrote o Vila Nova no Machadão, o time tricolor é superado nos critérios de desempate (com os mesmos 39 pontos) e cai da 16ª para a 17ª posição, que abre a zona de rebaixamento.

Enquanto isso, mais ameaçado ainda se encontra o Fortaleza. Com dois expulsos na partida e em vantagem no placar por duas vezes, o time lamenta o empate que o deixa na 18ª posição, agora com 34 pontos, à frente apenas de Campinense e do lanterna ABC. Na próxima terça-feira, terá a chance de se reabilitar diante de sua torcida no Castelão, no duelo contra a Ponte Preta. Enquanto isso, o Bahia pela o Vila Nova outra vez no Pituaçu.

Com a bola rolando, o festival de bolas na trave do time baiano teve início aos 6min, em falta cobrada por Alex Maranhão. O castigo do adversário veio apenas dois minutos depois, quando Luiz Carlos recebeu com liberdade e abriu o placar ao vencer Marcelo com um chute preciso. Na tentativa de empatar, Jael teve a sua chance em bola parada e também parou no travessão. No entanto, aos 25min, o atacante aproveitou cruzamento de Alex Maranhão e assistência de Nadson para balançar as redes do Fortaleza pela primeira vez na noite.

A abertura do segundo tempo ocorreu da mesma maneira, com o Fortaleza ficando em vantagem aos 7min, quando Rogerinho deu belo passe na direita para Marcelo Nicácio bater alto e com força. Na sequência, os erros de finalização dos baianos teve continuidade com duas bolas na trave entre os 22min e 26min, em tentativas de Marcone e Jael de novo, enquanto Rogerinho fez o mesmo no outro lado do campo. De tanto inistir e com um jogador a mais desde os 19min, com a expulsão de Everaldo, os mandantes chegaram à igualdade aos 29min, em boa trama entre Jael e Juliano, que bateu cruzado e encheu de esperanças o torcedor que estava nas arquibancadas.

No entanto, nem mesmo com nova expulsão dos cearenses aos 41min, depois de agressão de Luiz Carlos em Marcos, o Bahia conseguiu chegar o empate e ouviu o apito final quando tentava impor grande pressão nos visitantes.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4087143-EI13760,00-Com+bolas+na+trave+Bahia+empata+com+Fortaleza+e+segue+em+perigo.html



Read More

Vovô é vice-líder

Reinaldo e Sérgio Alves saíram do banco de reservas para marcarem os gols da vitória do time do Ceará, com mais de 40 mil no Castelão Em noite de lua cheia e de Castelão lotado (mais de 40 mil presentes), o Ceará deu mais outro enorme passo rumo à elite do futebol nacional em 2010, ao bater o Bragantino, na noite de ontem, por 2 a 0, gols de Reinaldo e Sérgio Alves, ambos no segundo tempo. O resultado garantiu a vice-liderança provisória da competição e pelo menos _ao final da 34ª rodada_ a distância mínima de seis pontos para os seus principais concorrentes (do quinto em diante). Hoje, o Alvinegro tem um ponto a mais do que o Guarani; seis sobre a Portuguesa, sete em cima do Atlético e nove à frente do Figueirense. Vale lembrar que, de todos eles, só a Lusa já jogou. "Sou abençoado. O homem lá de cima me deu mais uma chance e novamente ajudei o Ceará a ganhar um jogo importante", desabafou Sérgio Alves. "Agradeço a Deus e ao PC por terem lembrado de mim nesse instante", reforçou o Carrasco. Já Reinaldo, autor do gol que abriu caminho para a vitória, destacou a visão de PC Gusmão. "O que aconteceu no segundo tempo teve o dedo dele no intervalo. Temos um grupo unido e esse fator está sendo importante para nos levar para a elite".

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=687276

Read More
O técnico do Leão, Roberto Fernandes analisou, nesta terça-feira, as perspectivas da equipe do Fortaleza para a partida diante do Bahia-BA, que acontece na próxima sexta-feira, às 20 horas (horário da capital cearense), no estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o treinador falou sobre suas expectativas para o próximo compromisso. “Pela situação das duas equipes, será um jogo tenso e de poucas oportunidades, onde quem estiver mais concentrado e focado, vai sair vitorioso, pois os detalhes farão à diferença”, afirmou o técnico.

Roberto demonstrou estar confiante na permanência do Leão na Série B. “Claro que a gente está nesta situação complicada, devido à irregularidade da campanha. Isso inclui também os jogos que eu comandei. Então, a responsabilidade de tirar o Fortaleza desta situação é de todo nós. Mas eu acredito que o Fortaleza conseguirá se manter na Segundona”, afirmou.

O técnico explicou ainda, os motivos para estar acreditando na reação do Tricolor. “Se eu não acreditasse, não seria justo com o torcedor. Estou confiante porque o grupo está comprometido, a diretoria está fazendo todo esforço possível e nós temos qualidade para isso”, enumerou o técnico.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=09eab2773bb54b27bcbae10ef4fe1633


Read More

De olho na vice-liderança.

PC Gusmão quer levar a equipe alvinegra, logo mais, à sua melhor posição e deixá-lo bem mais perto do acesso à elite
Time do Ceará pode, pela primeira vez, ocupar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro em caso de vitória nesta noite contra o Bragantino

Quebrar tabus e conseguir feitos até então improváveis tem sido uma rotina para o Ceará nesta Série B do Brasileiro. Hoje, mais um desafio: bater o Bragantino, às 20 horas (horário cearense), no Estádio Castelão, e dormir na vice-liderança.

É bem verdade que seria uma posição provisória, pois a 34ª rodada estará apenas no início e o segundo colocado, o Guarani, enfrenta, no próximo sábado, o Atlético/GO, no Serra Dourada.

O time cearense tem 60 pontos e 17 vitórias, contra 62 e 19 do rival campineiro. Portanto, além de vencer, os alvinegros têm que ficar na torcida por derrota do Bugre.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=686768
Read More

Entrevista LÚCIO BOMFIM.

Presidente do Fortaleza diz que situação não é desesperadora, e sim preocupante. Mas admite que as dificuldades foram muitas em virtude de contratações que não deram certo, outras que vieram para entrar em forma e, ainda por cima, a cobrança interna e externa sobre o Tricolor do Pici.

Entrevista completa ao Jornal Diário do Nordeste, publicada em 03 de Novembro de 2009.

Presidente Lúcio Bomfim, como o senhor, pessoalmente, vê a situação do Fortaleza na Série B do Brasileiro de 2009?

Não diria que neste mo momento seja uma situação desesperadora, porque não é. Se formos analisar, não é. É preocupante. E tudo isso a gente viveu num passado muito recente, que foi a Série B do ano passado.

Presidente, exatamente no ano passado, o clube passou sufoco do mesmo jeito, o que houve de errado desta vez?

É difícil se dizer rapidamente ou encontrar apenas uma explicação. O que posso dizer é que nós erramos no critério de contratação de alguns jogadores e da comissão técnica. Mas, tudo isso você faz com o intuito de acertar.

Foi um erro do senhor, ou de todos da diretoria?

Não, meu individual, mas de todos da diretoria. O que acontece é que você contrata uma comissão técnica com a melhor das intenções. Quando o novo técnico chega, ele indica alguns jogadores que são da confiança dele. Aí, você traz os atletas e eles não correspondem ao que você esperava, então o problema se agrava com essas contratações que não dão certo, tanto de comissão técnica como de jogadores e tudo se complica.

Especificamente em 2008, o que a direção fez de errado?

Nós partimos de uma premissa errada, a de que, bom é o time caro. O que ganhava campeonato, naquela nossa visão, era o elenco experiente e com custo elevado.

O time do ano passado era melhor do que este atual?

Não, eu não diria isso. Individualmente, o time atual tem melhores jogadores que o do ano passado, mas essa é uma discussão que pouco importa no momento, porque nos números, os dois times se igualam.

O time deste ano foi tricampeão estadual, com méritos e nas finais apresentou-se melhor que o Ceará, o que aconteceu para tudo acabar assim?

Nosso time do início do ano não foi melhor que o Ceará mas manteve um equilíbrio que nos permitiu ganhar o título. Mas, existem três setores que cobram demais e esta cobrança exagerada, acaba atrapalhando a administração de um clube. Os três setores são a imprensa, torcida e alguns conselheiros. É cobrança diariamente em cima dos dirigentes. Há programas esportivos fazendo análises diárias sobre a vida do clube, aí entram na vida do dirigente também, muitas vezes sem nenhum conhecimento de como é a administração de um clube de futebol.

Em que resultam as cobranças desses setores a que o senhor se refere nesse momento?

Resultam nas decisões erradas, que tomamos por pressão. Há uma pressão interna e externa. Por conta de cobranças como essa, trocamos várias vezes de técnico. Sou contra mudanças constantes no comando técnico. Acaba refletindo no grupo.

Mas, o que aconteceu mesmo com o elenco tricampeão?

Nós precisávamos contratar porque diziam que o time não iria para lugar nenhum. Porém, como perdemos os quatro primeiros jogos da Série B, o planejamento mudou. Agora, por qual razão perdemos? Por várias, porém, por conta da questão dos critérios, chegaram vários jogadores que não fizeram pré-temporada, estavam sem ritmo, então formou-se um grupo desequilibrado nesse aspecto, sem homogeneidade.

Por que o senhor não ficou com alguns dos jogadores da campanha passada?

Nós continuamos com o Douglas, Eusébio, Guto, Bismarck e Leandro. A questão é que tínhamos jogadores caros e não era possível se passar de um ano para outro com um elenco com folha alta. O plantel desse ano custa menos da metade do que custou o time do ano passado. Este ano, fizemos bem em trazer jogadores mais jovens e conseguimos manter o planejamento, apesar da torcida não aparecer. Fomos tricampeões e no primeiro jogo da Série B, a torcida não nos prestigiou, tal vez por medo de violência no estádio, etc.

O elenco está em dia?

Esta semana vamos quitar o mês de setembro. Entendemos que a obrigação salarial que temos com eles não tem nada a ver com a campanha do time na Série B. Temos obrigações para com o grupo de jogadores e funcionários e vamos honrá-las.

O senhor ainda paga as contas da administração do ano passado?

Não apenas do ano passado, mas de outros anos também. Fazendo uma retrospectiva, existem contas dos anos de 2003, 2004, 2007 e 2008. Um goleiro chamado Marcos Vinícius, que eu nem me lembro quem é, ganhou na Justiça do Trabalho um valor muito elevado do Fortaleza. Então, nós fizemos um acordo e vamos pagar o parcelamento até o final. Do ano de 2007, existem dois jogadores que ainda não receberam o que têm direito, mas vamos pagá-los.

Muitos falam que os problemas do Fortaleza vêm desde a época do gerente Paulo Pelaipe.

Foi outro momento em que a cobrança foi exagerada. O Pelaipe passou quatro anos no Grêmio/RS e tem mais experiência do que nós. Aí, a torcida e a imprensa acharam que ele não era importante. O Ribamar Bezerra trouxe o Toninho Cecílio para ser gerente. O Desidério (Marcello, ex-presidente), trouxe o Paulo Behring e depois o Edson Palomares. Então, o Pelaipe veio para nos ajudar, mas você fica sendo avaliado todo o dia pelos programas, então não é possível. Gostaria de lembrar que eu tenho apenas um ano como diretor do time profissional. Eu venho do amador, onde você trabalha com mais tranquilidade.

O senhor pensa em largar o clube, se o time cair?

Eu confio na recuperação do nosso time. Ano passado, de quatro jogos, tínhamos que vencer três deles e nós conseguimos. Eu pretendo cumprir todo o meu mandato, que vai até final de 2010.

Vai ter esse prêmio de R$ 1 milhão para o elenco, para que o time não seja rebaixado?

Não. Agora, fizemos um acordo e haverá bicho por vitória. A cada jogo que vencerem, eles vão receber. Tínhamos uma gratificação para o time subir. Para evitar uma queda, não terá mais.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=686786

Read More

Série B 2009 - FORTALEZA

  • OUTUBRO
  • Sábado 03/10 - Ceará 1 x 0 Fortaleza (28º rodada)
  • Sábado 10/10 - Fortaleza3 x 1 Figueirense (29º rodada)
  • Sábado 17/10 - América-RN 2 x 1 Fortaleza (30º rodada)
  • Terça-feira 20/10 - Fortaleza 0 x 1 Atlético-GO (31º rodada)
  • Sexta-feira 23/10 - Bragantino 4 x 1 Fortaleza (32º rodada)
  • Sábado 31/10 - Fortaleza 1 x 1 Vasco (33º rodada)
  • NOVEMBRO
  • Sexta-feira 06/11 - Bahia 2 x 2 Fortaleza (34º rodada)
  • Terça-feira 10/11 - Fortaleza 2 x 1 Ponte Preta (35º rodada)
  • Sábado 14/11 - Vila Nova 2 x 1 Fortaleza (36º rodada)
  • Sábado 21/11 - Fortaleza 1x 2 São Caetano (37º rodada)
  • Sábado 28/11 - Paraná x Fortaleza (38º rodada)

Série B 2009 - CEARÁ

  • OUTUBRO
  • Sábado 03/10 - Ceará 1 x 0 Fortaleza (28º rodada)
  • Sexta-feira 09/10 ABC 1 x 3 Ceará (29º rodada)
  • Sábado 17/10 - Ceará 2 x 1 Brasiliense (30º rodada)
  • Terça-feira 20/10 - Portuguesa 1 x 0 Ceará (31º rodada)
  • Sexta-feira 23/10 - Ceará 1 x 0 Duque de Caxias (32º rodada)
  • Sexta-feira 31/10 - Ipatinga 0 x 0 Ceará (33º rodada)
  • NOVEMBRO
  • Terça-feira 03/11 - Ceará 2 x 0 Brangantino (34º rodada)
  • Terça-feira 10/11 - Atlético-GO 4 x 1 Ceará (35º rodada)
  • Sábado 14/11 - Ceará 2 x 2 Guarani (36º rodada)
  • Sábado 21/11 - Ponte Preta 1x 2 Ceará (37º rodada)
  • Sábado 28/11 - Ceará x América-RN (38º rodada)

Pesquisar este blog

Para que time você torce?

Seguidores